Blogger Template by Blogcrowds

O Jardim mais belo...

Anos atrás eu tinha um jardim, um lindo jardim que ficava na parte dos fundos de minha casa. Amava-o tanto, fazia de tudo para mantê-lo como a coisa mais linda que já havia visto. Dedicava maior parte do meu tempo a ele e fazia tudo com muito carinho e amor, sempre feliz por estar mantendo vivo uma das mais belas coisas da terra.

Certo dia eu acordei e estava chovendo, minha cama estava tão quentinha, tão gostosa que não quis sair dali...A chuva continuou e engrossou...trovoadas e muito aguaceiro...

Quando enfim a chuva parou, e eu tive coragem de levantar da cama, fui ver meu belo jardim. Ele estava uma bagunça...sujo, com as flores arrancadas, muita lama...enfim estava muito feio... Mas naquele momento não fui cuidar dele, fui fazer outras coisas.

Passei semanas passando por aquele jardim e sem me preocupar em por novamente o meu amor nele. Passados mais alguns dias, eu praticamente esqueci da existência dele.

Sempre muito apressada com a minha vida deixei ele abandonado.

A frente da minha casa era muito bonita, bem moderna e encantadora aos olhos de todos, mas somente eu via o sujo jardim. Ninguém mais ia tão a fundo da minha casa, pois não deixava. Ninguém tinha que ver o que antes era o orgulho de minha vida. Muitas vezes eu era elogiada por ter uma casa tão bela e ficava iludida com tais, mas evitava olhar para os fundos. Algumas outras pessoas que me conheciam há mais tempo e assim conheciam bem minha casa, perguntavam por vezes daquele lindo jardim que eu cultivava com tanta devoção. Sempre dava um rodeio e despistava os questionamentos.

Conheci uma nova vida, pois aproveitava o tempo que outrora dedicava ao jardim com o mundo que eu estava conhecendo e me adaptando. Vivi muitas coisas, andei por muitos lugares...algumas vezes encontrei uns jardins....uns tão belos ou mais que o meu era, outros quase igual ao que ele estava da última vez que o vira (como será que ele estava?)...

Então, muito tempo depois eu comecei a me sentir triste...busquei muitas coisas que pudessem me alegrar. Ouvi músicas, sai com amigos, dancei, gritei... chorei. E nada mudou como eu estava me sentindo. Por vezes dava o efeito reverso, pois mais me deprimia.

Resolvi, então, parar para pensar no que realmente me trazia felicidade. Lembrei do jardim....

No mesmo dia fui nos fundos da casa sozinha e fiquei chocada com a imagem quem vi. O meu lindo jardim tava pior do que tudo. Havia muitos mosquitos, muito mato, muitas coisas que não faziam parte do cenário. Chorei...muito, pois não entendi como havia deixado a situação chegar aquele ponto?!

Mas enfim arregacei as mangas e voltei a me dedicar. Passei dias e noites, chuva e sol. Tentando recuperar aquele belo jardim. Algumas vezes dava vontade de deixar o jardim morrer mesmo, porque o matagal que se formou e os insetos que nasceram, pareciam não querer ir embora. Ainda bem que não desisti, contei para alguns amigos o que estava fazendo, eles vieram me ajudar. Ai comecei a perceber que o jardim tava voltando... o melhor de tudo foi quando ele começou a agir por conta própria e renovou-se também.

E enfim, hoje o meu jardim voltou a ser belo. Com muitas flores e muita vida. Quem passa por mim sempre pede para ver e o jardim e na maioria das vezes eu mesmo convido os outros para o conhecerem, ele é muito bem visto. Voltei a me apaixonar e amar o meu maravilhoso jardim...

2 Comments:

  1. Thybério Bastos said...
    NUssa! Que texto lindo, |RÊ!|
  2. Unknown said...
    Tixaaa! Mas um post seu que me conquistou ^^
    Seu estilo de escrever é muito único, gostaria de debater sobre tal post com vc pessoalmente assim que der ^^
    Um beijão pra vc, te amo!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores