Blogger Template by Blogcrowds

Limpando minhas meias


Hoje pela manhã eu resolvi arrumar meu quarto, limpar, organizar e tudo mais que fazemos quando resolvemos “dar uma geral” daquelas que a mãe tá gritando a dias que vai nos obrigar a fazer. Na segunda irei para universidade, queria dar uma nova aparência nele, já que considero ele uma personalidade minha. Queria tirar a “cara colegial” dele.

Comecei pela organização, tinhas uns livros ali, outros pertos do all star, umas meias junto dos ursos outras na antena da tevê e uma, pasme, junto do meu caderno (como isso parou ali?). Consegui da uma cara de “quarto”.

Ai veio a parte que mais odeio, limpar... Achei tanto papelzinho velho, uns brincos quebrados, outros sem par, mais meias (eu tenho tanta meia assim??),canetas quebradas e por fim umas anotações do primeiro ano do ensino médio (quem vê até pensa que sou estudiosa...), comecei a ler uns meio q só p saber o que tinham. Descobri que eu realmente prestava muita atenção, pois as anotações eram sobre a calça ridícula do professor de matemática, da falta de noção da menina da frente que usava uma trança muito mal feita, umas conversas com Yuri, uns bonequinhos sem noção feitos tipo caricatura da galera e alguma coisa maluca de um professor que teimava em dizer que os elementos tinham família. No cantinho da folha tinha um coração e duas iniciais que participam da minha vida até hoje (R & C), nossa, quanto tempo....

Resolvi guardar tudo em uma caixa, para rever nos anos seguintes....

Comecei a por as coisas no seu devido local, achei uns cds velhos (sim, tinha backstreet boys) e mais meias (elas estão se multiplicando assexuadamente?). E tudo tava bem bonitinho, até parecia um “quarto de menina” (frase da mamãe).

A última coisa que fiz, foi mudar meu quadro de fotografias, tinham umas bem antigas, outras que já não faziam mais sentindo estar ali. Foi a parte mais difícil, não porque acho chato, mas simplesmente pelo fato de que mostrava uma mudança que iria ocorrer na minha vida. Amigos que com o tempo eu iria perder contato, momentos que daqui a uns meses seriam somente retratos de um passado, e o que mais me doeu, a assinatura de todos que eu via como amigos de verdade... Eu não queria me desfazer daquele quadro, mas precisava, tinha que dar espaço ao meu novo momento..

Resolvi parar pensar no meu futuro, coloquei Los Hermanos para ouvir, e sentei no tapete. Por um momento apenas vaguei nos últimos anos de minha vida, nos três últimos para ser mais direta. Lembrei quando cheguei atrasada no primeiro dia – tendo que dar um caloroso (e sem vontade) “Bom Dia” para todos meus “colegas” (odeio essa palavras) – sentando lá no fundo... Conheci pessoas tão importantes para mim, sorri de momentos tão bestas e conheci meu Tixo.

Bateu uma aflição... e a galera da universidade? Como seria? Será que eram chatos? Porre? Extremamente chatos? Ou psicopatas colecionadores de meias...?? Queria minha velha turminha de volta... não queria ter que tirar aquelas fotos, não queria por outras de um povo que nem conheço e muito menos deixar que meus amigos sumissem da minha vida. Passei mais umas horas abraçada com uns presentinhos que ganhei nesses três anos e olhando para as fotos...

Quando recompus (na verdade o cd tinha acabado, teria de escolher outro), decidi por algo mais motivador a nova vida, como não achei nada do tipo, coloquei Los Hermanos de novo. Tirei cada foto com um imenso carinho, relembrando a situação de cada uma. Foi um momento tão único, que quero lembrar para sempre.

Joguei fora o lixo, guardei a caixa de bilhetinhos, coloquei em uma caixa os cadernos e os livros e mandei as meias para a lavanderia.

Agora espero a volta delas para poder preparar-me para enfrentar minha nova vida com velhas meias mutantes.



P.S: Não me dê meias de presente, provavelmente eu tenho o suficiente para ter uma velhice saudável de pés bem aquecidos...

10 Comments:

  1. Kika (A.K.A Érika Oliveira) said...
    gostei do texto... Mudar nosso quarto indiretamente é a nossa mudança interior...

    Prepara-te para muitas limpezas de quartos que virão nessa sua vida, Tixa!

    Beijos kika
  2. Anônimo said...
    CABAÇA ¬¬'

    ficou dahorinha o texto rê...
    te adoro.. um bjaum!
  3. Thybério Bastos said...
    Limpar as meias é uma expressão q pode passar o seu sentido literal, ou o seu sentido figurado!
    Vi que no texto, o sentido literal e o figurado são limpos... No caso, a meia significa a limpeza do passado!
    Já tinha dito que tinha gostado! Mas relembro!!!!!!

    Beijos!
  4. Phanton Store said...
    eu estou aki!
    hohoho
    e eu amei a meia emooO!
  5. Anônimo said...
    Uiii


    e eu tinha comprado meias novas pra vc.... "/


    hshushushuhshushushush

    bjo bjo
  6. Deivyd Cavalcante said...
    gostei muito do teu texto, muito legal, muito bom mesmo, me identifiquei muito com a parte de mudar as fotos, tb tenho um "quadro" com fotos de amigos e ele está precisando de uma mudança sabe, nova fase da minha vida tb, amigos q já perdi o contato e que já naum fazem tão sentido, a vida é assim, mundo da voltas, a vida se recicla e os amigos tb, mais fica aquela dor no peito... queria ter essa sua coragem, ainda espero por vir!

    desejo muita inspiração e bons texto...
    parabéns pelo bom começo!
  7. Unknown said...
    "P.S: Não me dê meias de presente, provavelmente eu tenho o suficiente para ter uma velhice saudável de pés bem aquecidos..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ok Tixa, de mim vc não ganhará meias! xD. ótEmo (em sua homenagem) post, gostei mesmo, adorei o seu estilo de escrever :p
    Posso ser sincero contigo, não consigo me desfazer das minhas coisas antigas até mesmo as mais insignificantes! Eu tenho até hj as 6 fichas do meu 1° RPG descente, um medieval bem legal (baseado em O Senhor dos Anéis).
    Bom, que dias melhores venha pra vc e que novas e excelentes emoções tbm, espero fazer parte de suas fotos um dia hehehe
    Beijão!
  8. Unknown said...
    ah...
    e sim, o texto ficou fofo!
  9. Unknown said...
    oi Renata!!
    eu quero dizer oi (oi!)...
    e dizer que agora thybério realmente me fez gostar de blogs...
    não o bastante pra eu mesma ter o meu, mas o bastante pra ler o dos outros...
    encontrei o teu no dele (eita!) e resolvi "espiar"...
    acho que vou puxar a cadeira sempre que puder...
    bjão!
  10. Anônimo said...
    approving wikstrom alternative paulen mankind furnishes schudson catalysts naffont entrylogo waterslides
    semelokertes marchimundui


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores