Blogger Template by Blogcrowds

Sim, a mulher pode!


Acho que todos os meus amigos sabem da minha paixão por política. Desde muito nova participo de movimento estudantil, tomo partido em disputas eleitorais e nunca deixo de dar minha opinião sobre qualquer aspecto da sociedade. Mas enfim, o que quero falar realmente é da minha emoção em ver a 1° mulher eleita presidente do Brasil, Dilma.
Sei que tenho muitos amigos que não votaram nela e são contrários ao presidente Lula – ainda mais depois da sacanagem que ele promoveu no maranhão apoiando Roseana Sarney – mas gente, vivi no maranhão toda minha vida, e boa parte da minha infância foi no interior deste estado, e hoje, é impossível não dizer as transformações que o Governo Lula trouxe para o nosso povo que tanto já batalhou nesta terra. E pior, todos viveram na “Era Tucana” o que desgraçava a vida dos nordestinos, no meu interior, nem a luz elétrica tinham direito. Claro que não nego as políticas populistas de Lula, que o Bolsa Família o segura eleitoralmente, mas como ser contraria a esse programa? Sendo inegável a transformação social que ele trouxe, vendo que hoje, as crianças e adolescentes do meu estado estão freqüentando a escola e melhor, entrando na universidade. Então, desculpem-me os contrários a Lula, mas pago MÔ PAU pra ele!
Mas ai, podem me falar, você só falou de Lula... e ai, o que a Dilma fez?! Bem como já estive em diversos espaços políticos, sei a importância de um braço direito confiável, sei que sem ele, você não aprova nem a martelada em um prego. E sim, Dilma foi responsável por comandar toda a equipe de governo, e imagina isso para uma mulher. Sabendo que ela não podia errar, porque se errasse, não faltariam línguas para dizer: “Tinha que ser Mulher!”.
Não vou nem entrar no mérito da política tucana e petista, que ai destrói qualquer chance de um governo de Serra ser o melhor para o Brasil, e sim, por falta de políticas populares daqueles lá do bico azul e amarelo.
Dilma em toda sua campanha não apelou para esse lado mulher, o que muitos consideraram besteira dela, eu considerei garra, pois ela se colocou com o melhor projeto e a melhor dinâmica para governar. E não entrou no mérito da guerra dos sexos, o que mostrou que a mulher pode bater de igual para igual com um homem.
Me emocionei quando ouvi o resultado oficial, chorei o que queria ter chorado no governo do maranhão, mas ainda assim, acredito que ainda temos por onde sonhar, e eu como mulher acredito que “sim, a mulher pode!”
Enfim, ponho a foto de Dilma com seu neto, mostrando mais uma vez a força da mulher, que em plena corrida eleitoral, teve um neto. Assim será seu mandato, assim é com todas as mulheres, podemos estar na rua lutando por um país, por uma causa ou por uma conta, mas ainda assim, temos a responsabilidade de ser o “colo de mãe”.

PS: sou mulher, sou política, participo das lutas, mas não, não acredito em Roseana Sarney como força da mulher, por ela já ter tido a oportunidade e apenas ter oprimido mais o povo maranhense e por apenas buscar o poder pelo poder, não se importando com as lutas de um povo que realmente merece mais.

0 Comments:



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores