Blogger Template by Blogcrowds

Golpe dos 7 votos / nariz de palhaço

É incomum eu fazer postagens políticas nesse blog, apesar de ser um tema que goste bastante de discutir (quem me conhece sabe), procuro deixar este espaço apenas com textos, às vezes, em nada tem a ver comigo, mas são coisas que gosto de escrever.
Porém hoje, eu preciso falar sobre isso...



Em 2006 o Maranhão viveu um momento histórico e digno, um momento onde o povo pôs fim a uma oligarquia que perdurava por 40 anos. E nas urnas, o grito que ecoou pelo estado, se fez valer!
Mas como estamos no Brasil (e no Maranhão) voto não é suficiente para um povo manifestar sua repudia a alguém político, ainda mais se esse alguém (seja o poder ou o dinheiro) sabe manipular todas as instâncias políticas desse país – em um passado próximo, esse mesmo alguém, era militar e torturava todos que iam contra sua conduta política e hoje... bom, hoje é um dos principais nomes no governo que na época lutou, com todas as forças, contra ditadura – e assim, dizer quem assume ou deixa de assumir algum cargo político, que segundo nos consta deve ser eleito pelo povo.
Hoje, em 2009, o maranhão viu o poder de tal alguém, e pior ainda, viu que não adianta votar, não adianta ir para as ruas dizer que não concorda, pois o poder oligárquico, ainda prevalece.

Aos que tomaram essa decisão, digo apenas: conheçam o maranhão; conheçam as famílias que não tem escolas para por seus filhos, não tem terra para plantar, não tem trabalho, não tem esgoto, não tem casa digna (mas para o oligárquico, as famílias moram nessas casas de taipa por tradição, afinal, quem não gosta de morar, em um local insalubre? Para ele, maranhense gosta); conheçam os jovens, que não tem sonhos por não tem tempo, pois já trabalham desde cedo. Quem sabe assim, entenderam que não fomos comprados, fomos sim libertos.

Para o senhor feudal, tema, tema muito, pois o povo já deixou de lhe temer...
Aos maranhenses, nas próximas eleições leve seu nariz de palhaço ele é a principal representação do seu papel de bobo perante o Estado Brasileiro.

1 Comment:

  1. Anônimo said...
    http://thiagoaustriaco.blogspot.com/

    olhe esse!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores