Blogger Template by Blogcrowds


Críticas são feitas pra você crescer e aprender, mas algumas, principalmente aquelas que são ditas com palavras ferinas por alguém que você ama muito, só te machucam.
Sempre disse a todos os meus amigos a verdade e tudo, mas sempre procurei conversar e não lançar palavras ofensivas. Claro que uma vez ou outra acabamos por pecar nisso também, é normal de todo ser humano, e eu, simplesmente ADORO mandar um deboche – apesar que, isso geralmente é no calor da briga, sempre uso o sarcasmo para dizer algo, e não em um momento de aconselhamento e tals, afinal também sou humana.
Mas o problema é quando alguém como pai, mãe, namorado ou amigo BEM próximo, todos os dias fala coisas assim pra você. Fica uma situação tão insuportável, que você nem mais entende como crítica e sim uma briga pura simples (ou seja, um momento de raiva injustificável).
Chega um momento que a situação fica tão insustentável que você busca desesperadamente uma saída para não ouvir mais esses acessos. E adivinha qual a saída mais utilizada... responder com outras palavras ferinas. E ai, você já viu neh?! Vira uma bola de neve, e o respeito mutuo acaba se perdendo. E uma ferida nasce sem que você perceba.
E, em um certo dia, você nem se lembra qual foi a atitude que desencadeou tal briga, só percebe que todas suas atitudes causam uma, e você acaba respondendo a altura com atitudes mais rebeldes ou palavras mais agressivas.
Sei que já passei da adolescência e já era para ter superando essas palavras, mas ouvi-las praticamente todos os dias, tem corroído meu amor por algumas pessoas. Talvez seja dura essa expressão que usei, mas é exatamente assim que me sinto... com dores tão profundas, que já nem lembro do amor que rendia a este alguém.
E isso, me machuca também...
Então, são duas coisas te machucando todos os dias, e sair desse espaço parece ser a melhor solução. E é isso que estou planejando fazer a partir de hoje, sei que penso nisso ha muito tempo, mas agora é uma meta. Tem que acontecer nesse ano de 2011. Ou a saída poderá ser muito mais drástica e talvez insuperável por toda a vida....
Lembro de uma música de Fagner que diz: “O amor deixa marcas, que não dar pra apagar...” espero que isso seja mesmo verdade...

Deixando a Terra do Nunca


Uma hora de nossas vidas, percebemos que deixamos de ser crianças, deixamos a nossa infância. Não to falando de deixar morrer aquela eterna criança que temos em nós, essa creio que nunca morrerá em mim. Mas chega uma época da vida, que você simplesmente percebe que tudo passou... simplesmente passou.
Comigo demorou pra isso acontecer, sempre fui tão criança.
O mundo de fadas e reinos sempre me encantou muito, sempre me atraiu de forma gigantesca, não acreditando na existência dele em si, mas a magia deles fazia meus olhos brilharem. E então, chegou ao fim dos meus 22 anos, e descubro que esse mundo ainda me fascina, mas não me prende mais.
Me fez pensar que cresci e não podia mais ir pra Neverland. E pensar em uma coisa “bem boa”, já não faz mais voar, porque hoje descobri que o simplesmente querer, não é poder. Cresci sem nem me dar conta...
Não estou dizendo que me arrependo ou coisa assim, não, acho que vivi intensamente cada fase da minha vida, os olhos brilhantes se mantiveram por tantos anos que muitos me viam como a eterna criança. Mas fui vivendo em outros mundos, na fábula, posso dizer que conheci o Mundo dos Adultos, e não, ele não é como pensei quando criança – mal e sem graça, não, ele tem seus próprios encantos, coisas que uma criança não pode se atrair, mas que sim, ainda é mágico viver tudo isso.
Compreendo que o Mundo dos Adultos realmente é um lugar perigoso, onde você pode se perder tão fácil, onde o tic-tac do relógio é uma preocupação pelo compromisso e não porque o crocodilo tá por perto. É muito mais fácil você se render ao Capitão gancho, pelo simples fato de que ele pode ser o seu chefe, ou então, alguém com poder, e isso no Mundo dos Adultos significa quem tem mais dinheiro.
Mas não posso dizer que o Mundo dos Adultos também não é feliz, nesse mundo, você realmente irá conhecer seus amigos, e nem sempre serão um dos Lost Boys, porque todos passam a ter compromissos, deixam a árvore oca, e poucos irão permanecer ao seu lado. O melhor é que esses poucos são tão valiosos, não são aqueles montes que antes te faziam rir na mesa do banquete invisível. Hoje eles são bem menos, mas tão valiosos, mais que o diamante ou o ouro e dão significado a muita coisa que antes você não entendia.
Porém, se hoje eu sobrevivo feliz ao temível Mundo dos Adultos, é porque aprendi a dar valor nas coisas pequenas no mundo mágico que por tantos anos vivi. Muitos que por aqui chegam se perdem e sofrem muito. Mas quando você cresceu respeitando o poder de uma fada que cabia na palma da sua mão, e sendo feliz independente da vontade do Capitão Gancho, você irá se dar bem nesse mundo, ele não é tão diferente, só passa do papel para a vida real....

Sim, a mulher pode!


Acho que todos os meus amigos sabem da minha paixão por política. Desde muito nova participo de movimento estudantil, tomo partido em disputas eleitorais e nunca deixo de dar minha opinião sobre qualquer aspecto da sociedade. Mas enfim, o que quero falar realmente é da minha emoção em ver a 1° mulher eleita presidente do Brasil, Dilma.
Sei que tenho muitos amigos que não votaram nela e são contrários ao presidente Lula – ainda mais depois da sacanagem que ele promoveu no maranhão apoiando Roseana Sarney – mas gente, vivi no maranhão toda minha vida, e boa parte da minha infância foi no interior deste estado, e hoje, é impossível não dizer as transformações que o Governo Lula trouxe para o nosso povo que tanto já batalhou nesta terra. E pior, todos viveram na “Era Tucana” o que desgraçava a vida dos nordestinos, no meu interior, nem a luz elétrica tinham direito. Claro que não nego as políticas populistas de Lula, que o Bolsa Família o segura eleitoralmente, mas como ser contraria a esse programa? Sendo inegável a transformação social que ele trouxe, vendo que hoje, as crianças e adolescentes do meu estado estão freqüentando a escola e melhor, entrando na universidade. Então, desculpem-me os contrários a Lula, mas pago MÔ PAU pra ele!
Mas ai, podem me falar, você só falou de Lula... e ai, o que a Dilma fez?! Bem como já estive em diversos espaços políticos, sei a importância de um braço direito confiável, sei que sem ele, você não aprova nem a martelada em um prego. E sim, Dilma foi responsável por comandar toda a equipe de governo, e imagina isso para uma mulher. Sabendo que ela não podia errar, porque se errasse, não faltariam línguas para dizer: “Tinha que ser Mulher!”.
Não vou nem entrar no mérito da política tucana e petista, que ai destrói qualquer chance de um governo de Serra ser o melhor para o Brasil, e sim, por falta de políticas populares daqueles lá do bico azul e amarelo.
Dilma em toda sua campanha não apelou para esse lado mulher, o que muitos consideraram besteira dela, eu considerei garra, pois ela se colocou com o melhor projeto e a melhor dinâmica para governar. E não entrou no mérito da guerra dos sexos, o que mostrou que a mulher pode bater de igual para igual com um homem.
Me emocionei quando ouvi o resultado oficial, chorei o que queria ter chorado no governo do maranhão, mas ainda assim, acredito que ainda temos por onde sonhar, e eu como mulher acredito que “sim, a mulher pode!”
Enfim, ponho a foto de Dilma com seu neto, mostrando mais uma vez a força da mulher, que em plena corrida eleitoral, teve um neto. Assim será seu mandato, assim é com todas as mulheres, podemos estar na rua lutando por um país, por uma causa ou por uma conta, mas ainda assim, temos a responsabilidade de ser o “colo de mãe”.

PS: sou mulher, sou política, participo das lutas, mas não, não acredito em Roseana Sarney como força da mulher, por ela já ter tido a oportunidade e apenas ter oprimido mais o povo maranhense e por apenas buscar o poder pelo poder, não se importando com as lutas de um povo que realmente merece mais.

Meu EU


A eterna busca de saber quem realmente sou, na adolescência essa busca é tão feroz que por vezes inventamos o nosso EU, mas a medida que vamos crescendo, as experiências, boas e ruins, vão construindo um alguém mais forte, e com personalidade, porém, não completo. Até identificarmos o que nos deixa feliz, o que nos deixa completos, não conseguimos nos satisfazer com quase nada. E para conquistarmos o nosso EU, muitos caminhos terão de ser percorridos, desde o conhecimento a pratica, e isso, acredite, é uma estrada longa.
Só que o meu EU, já foi me apresentado, e isso se tornou um problema, pois tudo, tudo que faço sem tratar diretamente com o EU que idealizo e me satisfaz, parece não mais encantar. Coisas que fazia tão feliz quando estava em meu EU – pois experimentei um pouquinho de estar nele – já não me completam quando faço só por fazer. E isso, tem tirado a graça de muita coisa ao redor.
Hoje, conheço meu EU, é aquele que precisa mudar a realidade, aquele que é incansável na luta por conseguir o melhor para todos, aquele que precisa ver as pessoas conquistando seus sonhos e objetivos. Pode até parecer um EU mais ELE, mas não é, simplesmente preciso do ELE, na verdade dos ELES. Saber que estão bem, e ter trabalhado para isso é um gozo de felicidade.
Nem sei se soube explicar, mas é assim que o meu EU se manifestou, e o que agora sou, não é suficiente... E tão duro tratar com isso. É tão difícil ter de controlar outros detalhes, que indiretamente me levarão ao meu EU, mas por enquanto, apenas satisfaz uma condição, que apesar de necessária para o objetivo do EU, não é o EU propriamente dito.
Enfim, apenas queria tentar explicar para eu mesma o que to sentindo... e nem sei se entendi, mas coloquei pra fora....!

PS: Sinto falta de Caio....

dia a dia


Acho que é inevitável não falar o que descobri hoje, eu simplesmente amo Caio. Sei que por muitas vezes invento problemas pra discutir como ele (frase dele). Mas é só chegar a simples idéia de perdê-lo e já fico mal.
Hoje ele esta indo pro Rio de Janeiro, nesse momento está no avião, e eu chorei quando falei com ele... Ele irá passar 5 dias por lá. Já viajei por quase 15 dias e não sofri, como sofri por ele ter ido agora. Senti como se ele estivesse independente de mim, como se não precisasse mais do meu amor. E isso doeu muito. Mas doeu mais ainda, quando ele disse que me amava, porque ai eu sabia que ele precisava de mim, mas tava sem mim... Não sei explicar...
E é tão besta, mas enfim, fico feliz de saber que eu ainda o amo, mesmo depois de 5 anos, ainda o amo e preciso dele... idiota, não? Mas quem disse que tem um sentindo?
E agora, ouço uma de nossas músicas e choro de novo.... the blower’s daughter – Damien Rice.
Hoje também, voltei a frequentar a UFMA. Amanhã é dia de assembléia do meu curso, e mesmo eu estando totalmente ausente, várias pessoas chegaram para mim pedindo para eu comparecer, pois querem que eu fale por eles. Incrível, como quando conquistamos a confiança de alguns que você é competente, as pessoas te respeitam e reconhecem seu valor mesmo com sua ausência. Fiquei feliz, e vou tentar responder a altura.
É legal notar, também, como as pessoas passam a ser papel fundamental na sua vida, quero citar o exemplo da Josy e da Lua, que antes eram companheiras de trabalhos do M.E. e hoje, são minhas grandes amigas e quem eu realmente conto para realizar as coisas. Sempre que penso em um projeto ou coisa assim, logo vem elas. E quando penso em um problema, é elas também que quero conversar. Hoje são pessoas de minha inteira confiança e que amo. E isso, em pouco tempo, pois elas tem uma importância fundamental e convivo com elas pouco mais de um ano...
São as poucas coisas que quero compartilhar, mas que me fizeram perceber mais coisas ao meu redor....

Arrastando os móveis


Resolvi mudar um pouco o caráter do blog.
Quando comecei o blog o intuito era simplesmente ter um espaço para escrever. Não escrevia coisas minhas, nem sentimentos meus, eram textos, simplesmente textos, com raríssimas exceções. Então, se um dia você falou comigo e disse: “OH! Eu também me sinto assim!” – Eh, eu não.
Mas hoje estou em um momento diferente, onde quero poder falar o que to pensando, e expor um pouco mais esse meu lado de interesse social, coisa que antes eu afastava muito desse mundo virtual. Só que agora, quero poder compartilhar o que penso de mundo, o que penso de todas essas coisas que nos cercam.
E porque não fiz outro blog, bem, não o fiz por gostar de acompanhar como vou aprimorando a minha escrita (que melhorou muito, e tem a melhorar muito mais ainda), meus gostos e também, porque como já diz meu perfil, sou uma menina em fase de esclarecimentos, então, ainda há muito para se revelar.
Mudei o template, e tudo mais, vamos ver como fica.

"De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim - Teatro Mágico,O Anjo Mais Velho."

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores