Blogger Template by Blogcrowds

Palavras, doídas palavras...


Críticas são feitas pra você crescer e aprender, mas algumas, principalmente aquelas que são ditas com palavras ferinas por alguém que você ama muito, só te machucam.
Sempre disse a todos os meus amigos a verdade e tudo, mas sempre procurei conversar e não lançar palavras ofensivas. Claro que uma vez ou outra acabamos por pecar nisso também, é normal de todo ser humano, e eu, simplesmente ADORO mandar um deboche – apesar que, isso geralmente é no calor da briga, sempre uso o sarcasmo para dizer algo, e não em um momento de aconselhamento e tals, afinal também sou humana.
Mas o problema é quando alguém como pai, mãe, namorado ou amigo BEM próximo, todos os dias fala coisas assim pra você. Fica uma situação tão insuportável, que você nem mais entende como crítica e sim uma briga pura simples (ou seja, um momento de raiva injustificável).
Chega um momento que a situação fica tão insustentável que você busca desesperadamente uma saída para não ouvir mais esses acessos. E adivinha qual a saída mais utilizada... responder com outras palavras ferinas. E ai, você já viu neh?! Vira uma bola de neve, e o respeito mutuo acaba se perdendo. E uma ferida nasce sem que você perceba.
E, em um certo dia, você nem se lembra qual foi a atitude que desencadeou tal briga, só percebe que todas suas atitudes causam uma, e você acaba respondendo a altura com atitudes mais rebeldes ou palavras mais agressivas.
Sei que já passei da adolescência e já era para ter superando essas palavras, mas ouvi-las praticamente todos os dias, tem corroído meu amor por algumas pessoas. Talvez seja dura essa expressão que usei, mas é exatamente assim que me sinto... com dores tão profundas, que já nem lembro do amor que rendia a este alguém.
E isso, me machuca também...
Então, são duas coisas te machucando todos os dias, e sair desse espaço parece ser a melhor solução. E é isso que estou planejando fazer a partir de hoje, sei que penso nisso ha muito tempo, mas agora é uma meta. Tem que acontecer nesse ano de 2011. Ou a saída poderá ser muito mais drástica e talvez insuperável por toda a vida....
Lembro de uma música de Fagner que diz: “O amor deixa marcas, que não dar pra apagar...” espero que isso seja mesmo verdade...

2 Comments:

  1. Thybério Bastos said...
    Acho que não foi pra mim, embora a gente já tenha se ferido muito.
  2. Morango Kisser said...
    mas olha quem voltou pro blog! *-*
    eu!
    AHUIAHUIAH
    depois eu leio o post com calma tixa.
    :*


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Seguidores