Blogger Template by Blogcrowds

Deixando a Terra do Nunca


Uma hora de nossas vidas, percebemos que deixamos de ser crianças, deixamos a nossa infância. Não to falando de deixar morrer aquela eterna criança que temos em nós, essa creio que nunca morrerá em mim. Mas chega uma época da vida, que você simplesmente percebe que tudo passou... simplesmente passou.
Comigo demorou pra isso acontecer, sempre fui tão criança.
O mundo de fadas e reinos sempre me encantou muito, sempre me atraiu de forma gigantesca, não acreditando na existência dele em si, mas a magia deles fazia meus olhos brilharem. E então, chegou ao fim dos meus 22 anos, e descubro que esse mundo ainda me fascina, mas não me prende mais.
Me fez pensar que cresci e não podia mais ir pra Neverland. E pensar em uma coisa “bem boa”, já não faz mais voar, porque hoje descobri que o simplesmente querer, não é poder. Cresci sem nem me dar conta...
Não estou dizendo que me arrependo ou coisa assim, não, acho que vivi intensamente cada fase da minha vida, os olhos brilhantes se mantiveram por tantos anos que muitos me viam como a eterna criança. Mas fui vivendo em outros mundos, na fábula, posso dizer que conheci o Mundo dos Adultos, e não, ele não é como pensei quando criança – mal e sem graça, não, ele tem seus próprios encantos, coisas que uma criança não pode se atrair, mas que sim, ainda é mágico viver tudo isso.
Compreendo que o Mundo dos Adultos realmente é um lugar perigoso, onde você pode se perder tão fácil, onde o tic-tac do relógio é uma preocupação pelo compromisso e não porque o crocodilo tá por perto. É muito mais fácil você se render ao Capitão gancho, pelo simples fato de que ele pode ser o seu chefe, ou então, alguém com poder, e isso no Mundo dos Adultos significa quem tem mais dinheiro.
Mas não posso dizer que o Mundo dos Adultos também não é feliz, nesse mundo, você realmente irá conhecer seus amigos, e nem sempre serão um dos Lost Boys, porque todos passam a ter compromissos, deixam a árvore oca, e poucos irão permanecer ao seu lado. O melhor é que esses poucos são tão valiosos, não são aqueles montes que antes te faziam rir na mesa do banquete invisível. Hoje eles são bem menos, mas tão valiosos, mais que o diamante ou o ouro e dão significado a muita coisa que antes você não entendia.
Porém, se hoje eu sobrevivo feliz ao temível Mundo dos Adultos, é porque aprendi a dar valor nas coisas pequenas no mundo mágico que por tantos anos vivi. Muitos que por aqui chegam se perdem e sofrem muito. Mas quando você cresceu respeitando o poder de uma fada que cabia na palma da sua mão, e sendo feliz independente da vontade do Capitão Gancho, você irá se dar bem nesse mundo, ele não é tão diferente, só passa do papel para a vida real....

Sim, a mulher pode!


Acho que todos os meus amigos sabem da minha paixão por política. Desde muito nova participo de movimento estudantil, tomo partido em disputas eleitorais e nunca deixo de dar minha opinião sobre qualquer aspecto da sociedade. Mas enfim, o que quero falar realmente é da minha emoção em ver a 1° mulher eleita presidente do Brasil, Dilma.
Sei que tenho muitos amigos que não votaram nela e são contrários ao presidente Lula – ainda mais depois da sacanagem que ele promoveu no maranhão apoiando Roseana Sarney – mas gente, vivi no maranhão toda minha vida, e boa parte da minha infância foi no interior deste estado, e hoje, é impossível não dizer as transformações que o Governo Lula trouxe para o nosso povo que tanto já batalhou nesta terra. E pior, todos viveram na “Era Tucana” o que desgraçava a vida dos nordestinos, no meu interior, nem a luz elétrica tinham direito. Claro que não nego as políticas populistas de Lula, que o Bolsa Família o segura eleitoralmente, mas como ser contraria a esse programa? Sendo inegável a transformação social que ele trouxe, vendo que hoje, as crianças e adolescentes do meu estado estão freqüentando a escola e melhor, entrando na universidade. Então, desculpem-me os contrários a Lula, mas pago MÔ PAU pra ele!
Mas ai, podem me falar, você só falou de Lula... e ai, o que a Dilma fez?! Bem como já estive em diversos espaços políticos, sei a importância de um braço direito confiável, sei que sem ele, você não aprova nem a martelada em um prego. E sim, Dilma foi responsável por comandar toda a equipe de governo, e imagina isso para uma mulher. Sabendo que ela não podia errar, porque se errasse, não faltariam línguas para dizer: “Tinha que ser Mulher!”.
Não vou nem entrar no mérito da política tucana e petista, que ai destrói qualquer chance de um governo de Serra ser o melhor para o Brasil, e sim, por falta de políticas populares daqueles lá do bico azul e amarelo.
Dilma em toda sua campanha não apelou para esse lado mulher, o que muitos consideraram besteira dela, eu considerei garra, pois ela se colocou com o melhor projeto e a melhor dinâmica para governar. E não entrou no mérito da guerra dos sexos, o que mostrou que a mulher pode bater de igual para igual com um homem.
Me emocionei quando ouvi o resultado oficial, chorei o que queria ter chorado no governo do maranhão, mas ainda assim, acredito que ainda temos por onde sonhar, e eu como mulher acredito que “sim, a mulher pode!”
Enfim, ponho a foto de Dilma com seu neto, mostrando mais uma vez a força da mulher, que em plena corrida eleitoral, teve um neto. Assim será seu mandato, assim é com todas as mulheres, podemos estar na rua lutando por um país, por uma causa ou por uma conta, mas ainda assim, temos a responsabilidade de ser o “colo de mãe”.

PS: sou mulher, sou política, participo das lutas, mas não, não acredito em Roseana Sarney como força da mulher, por ela já ter tido a oportunidade e apenas ter oprimido mais o povo maranhense e por apenas buscar o poder pelo poder, não se importando com as lutas de um povo que realmente merece mais.

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores