Blogger Template by Blogcrowds

Novos sabores


Dentre todos os doces que existem, chocolate é para mim o mais tentador, o mais saboroso, enfim, uma delícia.Gosto da forma que ele derrete em minha boca e principalmente do prazer que me proporciona.
Todas as vezes, o chocolate é a minha escolha.
Mas um dia me disseram: experimente!
De cara neguei logo, afinal o chocolate estava ali, porque provar outro, se já sei que o chocolate é agradável ao meu paladar?
O outro era um doce de cereja, não nego sua beleza, um chamativo vermelho, muito tentador, mas ainda assim, me assustava o fato de não ser o chocolate de sempre.
Mas por alguma razão, talvez o rose e a cereja no fundo, resolvi provar o tal doce vermelho. Fui aos pouquinhos pondo em meus lábios aquela coisa carmim, de cara não senti o gosto, ainda estava olhando para o chocolate que estava na mesa, mas tão logo o sabor da cereja se espalhou por minha língua, pude perceber a maravilha que era o tal doce de cereja, não tão doce quanto o chocolate, um doce muito próprio. Diferente, mas seu sabor também era único.
Partindo dessa experiência, percebi que há muitos doces para provar, alguns não serão tão doces, muitos serão azedos, outros talvez me agradem justamente por não serem doce.
O chocolate ainda é meu preferido, mas hoje eu já posso dizer que gostei do gosto da cereja, algumas vezes já até recusei aquele para ter um pouco mais desse sabor único em minha boca....
Outras experiências estão por vir.....


Ano novo sempre dão uma inspiração a mais para a vida, mas depois do dia 20 de janeiro você percebe que os fogos já passaram... como ainda tô no prazo, vou fazer a famosa listinha de coisas a fazer:

1- Ser mais responsável com meu curso

Essa tem de ser a primeira, afinal abandonar a corte foi o momento mais horrível de 2008, então o propósito dessa decisão irá se cumprir...Estudar mais, me dedicar de verdade ao que sempre sonhei.

2- Me controlar mais nos gastos
Me tornei uma rata, tô muito consumista, mas logo no começo do ano isso irá mudar, pois tenho que juntar grana para salvador.

3- Estudar para um concurso público
É... a crise econômica parece que vai nos afetar de verdade... então preciso me dedicar a estudar para um concurso público, pois além de ser mais grana, é garantia, tenho que começar a pensar no futuro (que só de pensar hoje me dá medo, mas cada dia ele é mais real...)

4- Ficar menos tempo na internet
A mardita me tornou escrava e como odeio assumir vícios, vou largar esse... assim... largar... largar num dá neh?! Mas passarei menos tempo... somente 2 horas por dia (acredite, isso é muito pouco perto do que passo hoje) e apenas 1h para assistir series e animes, ou seja 3h na frente do PC.. no fim de semana me darei uma sobremesa, 5 horas para net.. e 2h para serie (hehehehehehe)...

5- Ler mais
Cadê a menina que adoooooooooorova ler? Em 2008 li menos de 12 livros (passei praticamente um livro por mês, absurdo isso)... em 2009 isso não pode ocorrer, a meta é 30 livros. Então, aceito presentes!

6- Menos farra
Essa é a mais difícil de todas (quebrei ela na virada no ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Mas vou me controlar mais... depois de janeiro claro, afinal, tem FSM e vou querer pirar em Belém... mas depois disso, é estudar, estudar, estudar! Quer dizer... tem julho também... afinal, Bahia não combina com aziação... mas serão 2 semanas ao total nos 2, então dá para agüentar... acho que uma farra por mês tá bom... janeiro e julho tão livre dessa lista (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô vendo que vou encontrar muita brecha para pirar kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não, vou me controlar, sério!).

7- Fazer uma tatoo
Que se foda, esse ano eu faço minha tatoo, espero que seja a que planejo fazer com meus amigos, mas se não, faço sozinha... eu ire fazer!!!!

8- Dar mais atenção ao meu amor
Ano passado fui muito mais atenciosa com meus amigos, na verdade sempre foi assim, mas esse, ano vou dar mais atenção ao meu amor, pois todas as crises de 2008 foram por desgasto de relação meu (exceto uma vez que ele falou merda), então esse ano vou me dedicar à ele, sem deixar meus amigos, claro! Mas tá mais presente na vida dele.

9- Projeto Social

Quero elaborar um projeto para promover o desenvolvimento de alguma comunidade, algo bem pequeno, atingindo umas 10 famílias, para poder prestar acompanhamento e etc... Quero agir na comunidade, tenho até as armas, mas preciso me empenhar, um passo a mais para meu objetivo...

10- Aprender Inglês
Bom, sei o básico, do básico, não passaria fome em um país estrangeiro, mas a cada dia falar outra língua se torna uma necessidade, ainda mais agora que tô ingressando em uma carreira, esse ano tenho que ter umas aulinhas(ao menos o suficiente para falar decentemente que é proibido fumar maconha na rodoviária kkkkkkkkkkkkkkk, ou seja, evitar constrangimentos, saber explicar que maranhão não é Manaus e etc...)


Bom, essas são as coisas que mais ardem em mim ultimamente, vamos ver o que eu consigo cumprir... no dia 28 de dezembro (se viva), venho fazer uma postagem do que consegui fazer...

PS: esse texto foi escrito lá pelo dia 05

e mais um ano se foi...



Sem muitas coisas para acrescer no meu currículo, mas muita coisa a contar para meus filhos. Um ano em que conheci mais dos meus amigos, mais de mim mesma... um ano que não tive medo de arriscar, talvez por isso errei tanto, mas é inegável que foi o ano mais intenso da minha vida, vivi tudo como se não fosse durar... de certo muita coisa não durou...
Conheci mais de mim mesmo quando me joguei no abismo da vida, conheci muito dos meus amigos também, e veja só, os laços se firmaram mais, como é bom poder confiar verdadeiramente em alguém....
Conheci um mundo maior do que o meu....
Um ano que mereci tapas na cara, um ano que devia ter me dado tapas na cara, um ano que recebi tapas na cara... e para piorar... gostei! Talvez encarar a realidade, não seja tão ruim... é dolorosa, mas te faz sentir vivo.
Como esquecer quarto 1 e quarto 8? como esquecer reviver? Como esquecer uma escandalosa risada? Como esquecer o ir ? Como esquecer voltar quando estiver muito longe? 2008 não me deixou esquecer, 2008 me tornou alguém que juro não foi o sonho da minha mãe quando me gestou por 9 meses, mas certamente foi o momento que mais me conheci, ou melhor, que mais deixei de me conhecer... não, não... foi na verdade o ano que não me importei com isso... deixei acontecer... e me vi protagonista de um seriado americano... com todas as “bitchiagens” que se pode ocorrer num roteiro não planejado... As músicas que podem descrever essa falta de compromisso são certamente Grace Kelly – Mika e I Kissed A Girl – Katy Perry... E um certo vírus de computador que se infestou em meu sangue. Noossa! Como foi bom tá contaminada, como foi bom sentir ele queimando pelas minhas veias e me fazer gritar... depois ele saiu eu querendo ou não, Raul era convidado ao recinto, mas antes dele chegar eu aproveitei... se aproveitei....
O sonho de valsa do ano, foram os amigos, pessoas que tornaram o local mais monótono do mundo, em um lugar que eu queria estar... nem sempre todos no mesmo canto, mas todos me fazendo amar mais... afinal “we’ll be friends for a long, long time” e isso tá tatuado em nós, antes da pele, no coração... o regador do meu jardim desse ano, foram eles...
Os sonhos que com muita luta foram realizados e os que por outros foram esquecidos... os sonhos que se transformaram na vida, que derrepente eram a razão, a causa, a conseqüência... e os que definharam... mas sem deixarem de pulsar em algum lugar, apareceram com fervor no fim e se mostraram mais eficientes....
O amor... que por tantas vezes foi posto a mesa... que foi.... chegou a soltar a mão... mas voltou sempre que o vento batia sobre ela.... e no fim, mostrou não precisar de provas... viveu por simplesmente existir e ser regado não com muita água... mas com sol, chuva e carinho.... e hoje... tá grande, e voltou a dar frio na barriga....
É... assim seguiu 2008... o que te espera 2009?

PS: Sei que tá atrasada essa postagem, mas só agora ela saiu....
PS²: Muita coisa só quem viveu irá entender....

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Seguidores